Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Falando de Literatura... Bienal 2020 em São Paulo é adiada



Durante alguns meses ficou-se uma expectativa em relação ao maior evento literário do estado de São Paulo, a Bienal Internacional do Livro.

Muito se dizia a respeito da execução do evento e a todo momento, a organização do mesmo afirmava e reafirmava que a 26ª Bienal do Livro de São Paulo estava confirmada e todos nós do meio literário ficamos felizes, apreensivos por um lado, mas felizes por outro.

Particularmente, não fiquei feliz em relação às questões de ordem comercial, mas sim afetivas. Senti como uma esperança em poder ver os amigos de novo e, mesmo com máscara, poder estar junto dos amigos que conquistei na profissão que segui.

Em meio a tudo isso, as editoras foram se manifestando sobre suas presenças ou ausências no evento e todo o público passou a ficar apreensivo em relação ao que poderiam esperar desse evento.

No último dia 17, uma das maiores editoras no mercado nacional, a Companhia das Letras, nos informou que não estaria presente no evento desse ano e hoje, a organização do evento voltou a comunicar que, em virtude de tudo o que houve, a 26ª edição da Bienal de São Paulo está adiada para 2022, ou seja, sem evento literário pra gente esse ano.

A decisão é uma atitude que se viu necessária devido ao grande avança da pandemia mundial gerada pelo COVID-19 e a todos nós que esperamos tanto por esse evento fica o questionamento... O que podemos pensar sobre isso? Será que haverá Bienal ano que vem no Rio de Janeiro ou será que poderemos encontrar nossos amigos novamente?

A todos que esperavam pelo evento e, de alguma forma, ansiavam para que pudéssemos ter ao menos um vislumbre do que poderia ser "a vida normal" ainda esse ano, o choro é livre, mas ainda estamos aqui todos juntos, mas distantes!

Cuidem-se, protejam-se e, a todos aqueles que têm essa possibilidade, fiquem em casa!

Abraços literários!!

Erik Thomazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas