Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Cinco livros LGBTQIA+ nacionais para você conhecer! (+ bônus!)

Vamos conversar sobre a diversidade na literatura nacional?! Nesse post vou trazer algumas dicas de livros LGBTQIA+ que você precisa conhecer!



Avenida Paulista. São seis da tarde quando o inferno sobe à Terra. Três carretas param o trânsito e libertam mortos-vivos, espalhando o caos pela cidade. Do dia para a noite, a sociedade tem suas estruturas abaladas e entra em colapso. Um surto se espalha, governos ficam desnorteados e as autoridades são comprometidas.
Luca, seu tio, um casal de amigas e o garoto que nunca teve coragem de chamar para um encontro tentam escapar do pesadelo a todo custo. Até se verem em uma trama maior que seus piores medos e perceberem que o futuro de toda a humanidade está em suas mãos.
A morte paira no ar e só há um jeito de vencê-la: encontrar a origem do Mal."



Simas é um jovem de dezenove anos que acaba de se formar na faculdade de comunicação e artes de São Paulo. Apaixonado por literatura e escrevendo seu primeiro livro para participar do concurso de pequenos escritores de Nova Iorque, ele se vê obrigado a trabalhar em um cinema antes de poder concretizar seu sonho.

Lá, ele conhece Cedric, um jovem colega de trabalho por quem começa a despertar sinceros sentimentos. Em meio ao trabalho árduo, a escrita e o amor não correspondido, Simas se vê em apuros quando percebe que relacionamentos amorosos podem gerar diversos problemas para ele e para qualquer outro que queira se aventurar nessa história.
Aos poucos, ambos vão percebendo que a última sessão só acaba quando todas as luzes se apagam, ou quando o primeiro beijo acontece.



Rio de Janeiro, 2019: Romeu está prestes a dar o seu primeiro beijo! Entre estantes e mais estantes de livros na biblioteca da escola, o mundo, para ele, começou a adquirir uma velocidade diferente. Ele está quase lá... até que não está mais. Seu quase primeiro beijo escapa antes mesmo de se tornar realidade quando subitamente, à força, é arrancado do armário para o colégio inteiro. 

Agora, tudo parece correr rápido demais. Mas, para amenizar os obstáculos do mundo lá fora, Romeu tem ao seu lado uma verdadeira rede de apoio na forma de uma trupe implacável, a começar pela sua companheira inseparável, a divertidíssima Julinha, sua melhor amiga, e, claro, seus pais coruja Tim e Samuca.
É então que, ainda tentando entender o que aconteceu na escola, outra surpresa desagradável: o livro de seu pai, com lançamento previsto para o dia seguinte na concorrida Bienal do Livro, acaba de ser censurado por ninguém mais, ninguém menos do que o Prefeito da cidade.
Respira, Romeu!
Em meio a incertezas, descobertas, um sorriso de canto e uma incontestável chamada à luta, esse fim de semana está longe de ser sossegado.  E tudo está só começando.




Quatrocentos e trinta e dois quilômetros separam Oscar de Sofia, por isso, neste fim de ano, a garota de São Paulo resolve fazer as malas e entrar num ônibus às pressas para o Rio de Janeiro - tanto para matar a saudade do melhor amigo quanto para fugir dos problemas com a família. Mas na madrugada de ano-novo um acidente trágico acontece; Carlos, pai de Oscar, acaba morrendo.

Desolado e com sua melhor amiga ao lado, o garoto agora decide ir atrás de pistas sobre seu passado a fim de descobrir mais sobre a mulher que o abandonou quando era apenas um bebê: sua própria mãe.

"Tatuagem" é um romance LGBTQ+ sobre perdas, amizades, reencontros e calor carioca.




Nada de novo acontecia na vida de Ana Clara: crianças mais novas passavam o dia fora do Lar e ela, cada vez mais perto de completar quatorze anos, sentia a insegurança de não ser mais adotada. Até que um papel mudou toda a sua vida. Num piscar de olhos, ela passou a ter tudo com o que sempre sonhou: um quarto só dela, uma biblioteca própria, novos amigos, um colégio legal e dois pais.







E como não pode faltar o livro bônus, gostaria de indicar meu romance mais recente!



O silêncio que a chuva traz é a história de João, um jovem negro e gay que convive com o pai homofóbico, agressor e abusivo. João precisa lidar com os constantes abusos do pai. Ao conhecer Akin e receber seu afeto, entra em um processo de liberdade: das crenças que foi forçado a acreditar por causa da religião em que foi criado, dos pensamentos ruins que tornam sempre a voltar a sua mente, do seu corpo e de como se enxergava no mundo. Apesar de todas as agressões que vivenciou desde sua infância, ele não quer desistir de lutar, pois dentro de si, ainda há esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas