Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Horror Expo Brasil 2019

Horror Expo Brasil 2019

Por Eline Sato


Olá pessoas,

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência na primeira exposição de terror que já participei. Para quem já me conhece, sabe que esse seria o último lugar que eu pagaria para ir. Adoro tudo que é fofo, amorzinho e cor-de-rosa. Falou em romances e dramas psicológicos, lá estou eu... entretanto, fui convidada pela autora Vanessa Nunes para participar de uma antologia com contos de romances policiais escritos na visão de um criminoso. Foi um grande desafio estar do lado mal da história, ter o olhar e os pensamentos de alguém cruel, que se tornou o “Procurado” da história. E adorei! Contudo, não me atentei para a chamada do local onde a antologia seria lançada, na verdade, eu nem acreditava que estaria dentro dessa antologia, pois nunca escrevi nada parecido. Porém, eu passei, e o local de lançamento escolhido pela Editora Illuminare foi nada mais, nada menos, do que a Expo Horror Brasil, realizada em São Paulo, no Anhembi. 

Um local repleto dos meus maiores medos de infância e adolescência. A princípio, pensei: “Ah... será tranquilo, medos passados...”. No entanto, quando chegou o dia de estar lá, senti minha espinha gelar.

Eu até tentei me passar por um deles, me vesti de preto, pintei os olhos de dark, e fiz cara de mal, porém em meus braços ainda carregava o suave cor-de-rosa dos romances cheios de amor e drama. E assim, logo que entrei pelos portais do inferno, me deparei com um monstrinho que gritou e tentou morder a minha perna. “AAAAAAHHHH...” foi só o meu primeiro grito de pavor! Eu me recompus e tentei disfarçar meu pânico com os outros monstros espalhados por todos os lugares. Eles eram muitos e simplesmente perfeitos em suas maquiagens, fantasias e interpretação. A dúvida era: será que são reais?! Acalmei meu coração quando vi o estande da Make Color desenhando e deslizando os pincéis de tinta sobre os corpos daqueles que pareciam humanos. Seus olhos eram vermelhos, ou leitosos, e tinham até os fosforescentes em azul que brilhavam à distância. Seria impossível distingui-los entre o real ou a fantasia. A cada mesa, a cada estande era possível ver a dedicação e o amor pelo gênero ao qual aqueles artistas se entregaram. Por um instante pensei: “Acho que eu vou fugir...”, mas logo minha admiração por cada um daqueles talentos me fazia parar e ser transportada para algum lugar obscuro do medo e do terror, de forma que eu desejava ficar e ver qual seria o meu próximo grito.
E então, eu paro, me acalmo e mexo no celular para registrar os corredores repletos de ônibus, eles estavam silenciosos, até que de repente, eu escuto um grito de terror e uma risada assustadora: Uma mulher zumbi com uma boneca em mãos, bate no vidro do ônibus na minha direção e grita dando gargalhadas aterrorizantes, ela me chama e eu começo a andar para trás rindo pelo pânico que atravessa a minha alma. Eu queria sair correndo, mas sou surpreendida por alguém que grita de novo em meu ouvido e pelas minhas costas: “PECADOOOOOORAAA”, ele grita alto e eu grito mais alto e olho para todos os lados. Todo mundo ri, é claro, quem não iria rir!
A cada esquina daqueles estandes era uma surpresa e um susto. Eu me viro para frente procurando a mesa que a editora me indicou, a encontro vazia e penso: “Pronto! A Vanessa me deixou aqui com esses monstros sozinha”. Mas logo a vejo com o brilho no olhar diante do preto da escuridão do grande galpão de eventos, ela estava debaixo da mesa arrumando suas caveiras e sorriu para mim. Eram gritos, risadas, choques, palhaços, bruxas e zumbis que deslizavam sobre patins, ou corriam de um lado para o outro assustando os humanos que andavam por lá.

Eu, uma simples romancista, com o coração que se derrete, estava com os olhos arregalados esperando o próximo grito. Até que me deparo com a Morte e com demônios que temia durante a minha infância, Fred Kruguer, Jason Voornes, Samara, Pennywise, a menina do Exorcista, Annabelle, bruxas das histórias de princesas, e o Espantalho que eu tanto temia estavam, agora, diante de mim... eu enfrentei os meus medos e percebi que havia entrado de fato para o lado obscuro!

Encontrei no meio da escuridão o meu outro lado. O lado negro das fantasias da nossa mente humana. Encontrei pessoas maravilhosas, dispostas a criar e imaginar, me deixei levar e conhecer o lado claro daqueles seres do mal. Havia amizades, sorrisos, abraços carinhosos, histórias que agora, com certeza, eu irei mergulhar e gritar até cobrir a cabeça esperando que eles desapareçam. Mas ao acordar e sair da fantasia assombrosa do terror posso dizer... que foi maravilhoso! Um evento inesquecível... um lugar que com certeza eu estarei de volta! Mesmo que seja para andar, de novo, com a minha bolsa cor-de-rosa do amor no meio da escuridão!


Biografia
Eline Sato, nascida em Angra dos Reis, casada, dois filhos e formada na área de exatas, decidiu em 2011 mergulhar fundo em seu maior sonho: escrever! Em 2017 publicou seu primeiro romance "Tudo por um sonho em PARIS..." que se tornou uma trilogia. Seus romances são repletos de drama e superação com mulheres fortes que apresentam seu lado frágil sem medo de seguir em frente, tal como "Sarah" seu último lançamento em 2019. Participou de diversas antologias com gêneros diversificados e continua escrevendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas