Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Graphic Novels - Clara Magalhães

Graphic Novels


Por Clara Magalhães


Ainda nessa vibe de Halloween, o mês de outubro será só de leituras com esses temas de terror e horror.

Resolvi então entrar num novo desafio de leitura, a Spookathon, onde a proposta é ler livros de terror…

Nessa nova onda eu conheci as famosas graphic novels, que são livros de histórias em quadrinhos com o formato das HQs. Elas podem conter apenas uma história ou podem vir com várias delas. O que mais me atraiu nessa modalidade, além do enredo, foram as ilustrações, que são absurdamente incríveis. A começar por “Francis”, tanto as ilustrações, quanto o trabalho feito com as cores.

Eu fiquei encantada com o trabalho da Jéssica Cioffi, ela tem um estilo Lolita, dá para perceber esse estilo no traço dela, muito lindo. A protagonista é uma bruxa que se chama Melina, ela e uma outra bruxa, a Carmélia, são convocadas para um duelo pela sacerdotisa. Essa história começa na noite anterior do duelo. Porém tem um final em aberto... Eu gostei muito da história.

Já em “Floresta do Medo”, eu li e reli… A obra é uma graphic novel de terror e horror, composta por cinco contos, uma introdução e uma conclusão. As ilustrações foram feitas por uma canadense chamada Emily Carrol, as artes são muito lindas.

Ela relata sobre medos muitos reais, tipo quando você vai apagar a luz, e pode vir alguma coisa e te tocar, ou algo vivo debaixo da sua cama, enfim...Ela cria aquele clima. Confesso que fiquei bem impressionada. A imaginação voa. Em todos os contos aparecem a floresta como pano de fundo.

“Aurora nas Sombras” conta a história de pessoas bem pequenas, que são obrigadas a sair das suas casas por estarem desmoronando...Só que essas casas são o corpo de uma menininha que está se decompondo na floresta. Começa aí o desenrolar das situações de vários personagens, que são obrigados a sobreviver em meio a uma floresta cercada de perigos. Até que ponto você chegaria para se manter vivo?… Uma história bem sinistra.

“Feliz Summerwheem!” é uma história que parece muito conosco, onde o Halloween se passa na primavera, é uma leitura rápida e muito divertida. Além de ser um livro vira-vira, a outra história é “A loja de conveniência do Horror”, ambas super leves…

Estou lendo nesse momento “Nightlights”, que é absurdamente linda, as ilustrações maravilhosas. Essa história é de uma série, a continuação se chama “Hicotea”, ambas são da Lorena Alvarez.

Porém, não é só de graphic novel que vive o Halloweem, eu também lerei “As Bruxas”, de Ronald Dahl, e “Contos de terror do tio Montague”, do Chris Priestley. Fora o “Drácula” que continuo lendo e intercalando com essas pequenas leituras…

E você, o que anda lendo nesse mês do Halloween?

Crie sua TBR e me conte! Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas