Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 15 de julho de 2018

#PubAlertaBienal: Lançamento da antologia Postumus - Relatos Sombrios (Rouxinol Editora)







A antologia é composta por 26 escritores, são eles: Ricardo de Jesus, Pedro Almada, Vivianne Sophie, Thaynara Oliveira, Vanessa Nunes, Jeane Tertuliano, Leo Mandotti, Brunna Bezerra Nunes, Soraya Abuchaim, Giovanni Tonussi, Raphael Miguel, Wallas Alexandria, Marina Rodrigues, Marciele Goetzke, Renata Christiny, Barbara Garret, Dayanne Fernandes, Alexandre Braoios, C. David, Bruno Godoi, Rodrigo Ortiz Vinholo, Helô Delgado, Bruna Schiavini, Bettina Winkler, Eduardo Celente, Jéssica Ribeiro e Marcio Muniz.

Alguns desses escritores, incluindo a organizadora Juliana Daglio, estarão autografando o livro em seu lançamento oficial na 24ª Bienal Internacional de São Paulo no estande da Rico Editora, às 16h.



Sinopse: Embrenhado no meio das ruas mais ermas da cidade do Rio de Janeiro, esconde-se um dos mais enigmáticos cemitérios de todo país. Cercado com altos portões de ferro e muros abraçados por trepadeiras que não são cortadas há décadas, no seio das terras esquecidas e judiadas pelo tempo, estão enterrados os corpos de cidadãos brasileiros cujas vidas foram marcadas por tragédias das quais ninguém quer falar. Seus coveiros trabalham silenciosos, temerosos de perturbar os espíritos que cercam o local noite e dia; as famílias raramente prestam homenagens ou passam para deixar flores. Ninguém quer lembrar do que houve a essas pessoas. Histórias que o manteriam acordado a noite, que o tirariam a paz e colocariam seu espírito em frangalhos. Dramas familiares, abusos, terror físico e espiritual, marcaram a vida daqueles que jazem no cemitério São Lázaro.
Suas almas não estiveram em paz até hoje, pois suas histórias permaneciam no firmamento dos que foram esquecidos, vagando no limbo a procura de alguém que os ouvissem. Talvez agora eles possam encontram descanso, ou migrem as profundezas onde poderão reaver seus pecados.
Os vinte e seis autores dessa Antologia foram os fiéis ouvintes de tais relatos sombrios, sussurrados em seus ouvidos em sombrias noites de escrita.
Agora é sua vez de conhecer o que há entre essas lápides.
Prepare-se. O véu entre os vivos e os mortos já foi rompido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas