Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 13 de março de 2021

Força feminina na literatura: Editora Ascensão lança a antologia de mulheres, "Sexo Fr(ágil)", confira


Neste mês da mulher, a Editora Ascensão lança a antologia “Sexo Fr(ágil)”, uma coletânea de crônicas escritas por mulheres de várias idades e regiões do país.

Com o prefácio da diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco, o livro reúne, nestas crônicas, um conjunto de vivências femininas e retrata o que é ser mulher hoje, a partir de diferentes realidades.

A antologia foi organizada pelas autoras Ana Carla Longo e Cielle Santos (autora do livro “Ressignificar”), com a proposta de mostrar a luta e a força das mulheres na busca por serem as protagonistas de suas vidas e conquistar seu espaço.

Com mais de 15 autoras, o livro oferece “a possibilidade de repensar o lugar das mulheres em nossa sociedade e ressignificar o lugar onde muitas vezes somos postas”, como destaca Anielle em seu prefácio. A pré-venda ocorrerá até o dia 8 de abril no site da editora, com frete grátis.




Sinopse: “Para nós, é imperativo ser forte, não temos escolha. Quem somos? Mulheres. Há dores vividas que podemos contar mil vezes, mas nem todo mundo é capaz de compreender. Afinal de contas, é nosso lugar de fala. Tudo isso tem relação com vivência na pele, na alma, no coração, na vida. Tem que ter coragem demais para tentar entender. Fortes somos nós, vestimos nossos trajes de heroínas e seguimos a vida com nossa missão de nunca abaixar a guarda. A vulnerabilidade não faz parte de nossa essência. A vida inteira precisamos provar que, não, a mulher não é o sexo frágil; é, na verdade, o sexo ágil. Falar sobre isso é um dever. Força para isso nós temos, somos mulheres. Mesmo assim, há de se ter muito equilíbrio para tal. Tratar sobre os diversos prismas e sentimentos femininos, neste livro, é nosso desafio; ler, portanto, é o seu dever.”

Pré-venda no site da Editora Ascensão: http://bit.ly/antologiasexofragil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas