Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Curiosidades sobre A Princesa Guerreira, de Naila Barboni Palú





Princesa. Capitã. Colette Berneen Charumatti tinha certeza de ser os dois até o fim de seu baile de maioridade, quando um golpe, aplicado por um membro de sua própria família, tomou a vida de seu pai e lhe tirou o direito ao trono.
A Princesa Coco precisa retomar o controle de seu reino e de seu Exército. Porém, sua cabeça está a prêmio. O Exército, que costumava comandar, está dividido. É preciso aliados. É preciso enfrentar sua família. É preciso superar um obstáculo desconhecido e ameaçador: a magia.

Coco está acostumada a vencer desafios, mas será ela capaz de sair vitoriosa da maior provação de sua vida?




– Sou um homem comum, Coco, como todos os outros – Darius falou, com as duas mãos segurando a minha, firmando-a contra seu peito. – Meu coração bate como todos os outros, inclusive o seu.E, sim, eu podia sentir seu coração pulsando firmemente contra minha palma. E se acelerando.– Por que seu coração está acelerado? – questionei em um murmúrio.– Acontece em determinadas situações.Se é que era possível, o sorriso que ele abriu era uma mistura de deboche com sedução, pendendo mais para esse último.– E sei que acontece o mesmo com você.Só então percebi que seu polegar direito estava pressionado contra meu pulso.


Curiosidade #1. A ideia surgiu a partir de um sonho que se tornou boa parte do primeiro capítulo. Assim que eu acordei, anotei o sonho no celular e na mesma hora criei a base da história, com começo, algo que tinha que acontecer durante o desenvolvimento e o fim. O resultado não ficou igualzinho ao que eu tinha pensado naquele primeiro dia, mas a essência se manteve.



Curiosidade #2. A história se passa em um mundo fictício. Por causa disso, eu não podia usar expressões como “pelo amor de Deus!”. Eu não fazia ideia de como era viciada em tais expressões, mesmo eu não sendo tão religiosa, até não poder usá-las.


– Nem sempre tomar decisões certas é fácil ou nos deixa com a consciência tranquila – Darius ofereceu como conforto. – Mas foi a decisão certa? – perguntei, mais baixo do que eu tinha planejado. – Se ficar pensando desta forma, Coco, vai enlouquecer antes mesmo de seu reinado ter tido início – retrucou, convicto. – Governar não é fácil, e nem deveria ser. Vidas estão em jogo, e teremos que fazer o possível para preservá-las. Entretanto, decisões difíceis devem ser tomadas, e tais decisões talvez afetem mais a vida de terceiros do que as nossas próprias. E nós teremos que aprender a conviver com os pesadelos.


Curiosidade #3. Como o mundo foi criado para essa história em particular, eu precisei criar, também, um mapa e muitos outros detalhes. Dessa forma, eu tinha auxílio visual para conseguir me situar e descrever caminhos e cenários da melhor forma possível. Por causa disso, dois dos mapas que eu desenhei foram parar na versão final do livro, tanta digital quanto impressa.


Curiosidade #4. Todos os capítulos se iniciam com uma fala. Eu fiz isso sem perceber nos primeiros sete capítulos, mais ou menos. Quando percebi o que estava acontecendo, gostei da ideia e fiz questão de fazer disso um padrão para esse livro em particular.


– Somos pessoas diferentes daquelas do começo, não somos? – questionei, entrelaçando os dedos de minhas mãos atrás de suas costas. – Em certos aspectos, sim. Em outros, continuamos os mesmos. Deixamos para trás o que nos prejudicava ou não tem mais utilidade, adquirimos experiências que farão diferença em nosso futuro. E continuamos aprendendo. – A cada dia – concordei. – Vivemos para sermos cada vez melhores. – Por nós mesmos e por aqueles por quem somos responsáveis – completou.


Curiosidade #5. Para ajudar na divulgação do livro, fiz um ensaio fotográfico baseado na história da Coco. Quem me produziu e fotografou foi o talentosíssimo Kaleo Gradilone. O resultado foram quinze fotografias que podem ser encontradas nas minhas redes sociais. Inclusive, usei parte de uma delas na orelha da edição impressa.




Mais sobre a Autora: Naila Barboni Palú começou a escrever o primeiro livro, Estrada Livre, aos treze anos, e o publicou em 2013, aos dezessete, através do selo Talentos da Literatura Brasileira, do Grupo Editorial Novo Século. Em 2017, lançou A Princesa Guerreira e, em 2019, os contos subsequentes, Herdeiros e Kenan e Brian. Nesse mesmo ano, participou da antologia Estarei em casa para o Natal (Editora Burn Books) com o conto Blue Christmas. Seu mais recente lançamento é Troca, uma divertida história inspirada pelos Contos de Fada clássicos.
É formada em produção editorial porque apenas ler e escrever livros não parece ser o bastante. Como freelancer, atua como preparadora e revisora de textos. Mora na cidade de Santo André, SP, com os pais, a irmã e um golden retriever chamado Simba que faz jus ao nome de leão.

Redes sociais:

Livros na Amazon:
- A Princesa Guerreira: amzn.to/2zDmBtm
- Kenan e Brian: https://amzn.to/2TI86Qn
- Estarei em casa para o Natal (antologia da Editora Burn Books): https://amzn.to/2SgTfN2 


Acompanhe todas as redes sociais da Publiquei: @publiqueionline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas