Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Uma Floresta de Livros - Lobo Alves

Bienal do Rio 2019

- Uma floresta de livros -



Por Lobo Alves


Desde o começo do ano, tinha um único projeto, presenciar a Bienal do livro no Rio de janeiro.

Como tudo que se deseja é difícil, às vezes algo dá errado, agendar hotel e não conseguir voo para dia e horário previsto. 

Enfim cheguei, com apenas um lançamento em antologia, a mais bela e importante, uma campanha solidária ao setembro amarelo
Lobo Alves

Esse lançamento foi um encontro de autores que se formaram família. Vê-los trocar autógrafos como abraços desenhados em páginas era o auge das emoções.

O evento trouxe um outro diferencial, uma floresta em pleno galpão, me trouxe na lembrança as vezes que ia ao parque do Carmo procurar as árvores para encontrar nelas a paz e as reflexões da vida, reflexão e paz também se encontram nos livros, derivados das árvores e dos pensamentos humanos.

Não fui sozinho, levei comigo a minha esposa, enquanto me aventurava nos livros de ficção, ela experimentava livros científicos, medicinais e afins.

O pavilhão laranja, embora nomeado como infantil, tinha outros gêneros como os livros religiosos, espíritas e místicos. Já o pavilhão azul servia um bom café literário acompanhado de muitos conhecimentos.

Mas era no pavilhão verde que a magia acontecia, grandes e pequenas editoras lançavam livros de empoderamento feminino, distopias e outros gêneros
Lobo Alves

Comprei um desenho do amigo Rafael Danasin e conheci a autora Maitê Sombra.

O que me deixou triste foi permanecer apenas três dias na Bienal. Por mim ficaria todos os dias. Também fiquei triste por não encontrar algumas pessoas, entre elas a Lúcia Lebre e a Sol de Paula. Em contrapartida pude abraçar a Mi Valle, o Artur Laizo, o primeiro comprador das minhas antologias, a Solange, a Meg Antunes, o Erik Thomazi, o Marlon e muitos outros que só conhecia por grupos de conversa. 

É claro que as pessoas que já conhecia como a Sue Lima, a Vanessa Nunes, a Maga Prado, o Maleno Maia e o Rafael Danasin estão guardados no grande livro chamado meu coração.

“Na floresta dos livros, cada autor cultivado é uma árvore produtora de emoções e aventura.”


Nosso convidado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas