Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 23 de abril de 2019

EDITAL ABERTO: Antologia Por Nós Dois


Sinopse: Qual sua estação preferida? Você já pensou em como os relacionamentos são influenciados por elas? "Por Nós Dois" é uma antologia que veio consagrar o amor em todas as suas formas, de todas as cores e rostos. O amor verdadeiro se mostra não somente por dentro de você, mas, principalmente, de nós, através de um afetuoso beijo ou um simples ato de carinho.


Sobre a Antologia:


A antologia será dividida em 4 partes, sendo cada uma delas uma estação do ano (primavera, verão, outono e inverno) e retrarão diferentes tipos de relacionamento (homo, hétero, amizade e familiar). Em comum, devem ter o elemento beijo, que servirá de base para todos os contos.

Todos os contos falarão de amor romântico e a ideia é que eles transmitam os sentimentos das relações que estiverem associados os contos.


Sobre os Autores:

TALITA FACCO, é paulistana, Tecnóloga em Logística por formação, potterhead assumida e amante das letras desde pequena. É autora das crônicas: “Crônicas Românticas e outras histórias”, “Pra quê Halloween?”, “Selva de Pedra” e “Quinze para meia noite”. Começou a de se desafiar participando de antologias: “Playlist - Contos Musicais” com “Resposta”, Vivendo na Terra do Nunca com “Um gancho Perdido”, Daemonun Sigillum com “Pactum Perpettum”, 31 Contos Assombrados – Vol.2 com “Destino Final” e em projetos de apoio ao Setembro Amarelo e Outubro Rosa. Além de autora, é colunista e dona do blog Meu Espaço Geek.

ERIK THOMAZI é paulista, nascido na cidade de Ribeirão Preto, mas reside em São Carlos desde sempre. Nesses seus vinte e poucos anos de existência, ainda é jovem na escrita, mas já participou e participa de várias antologias, além de possuir vários projetos em andamento. Fã de Harry Potter, Percy Jackson e afins, procura sempre trazer algo deles em seus textos. Já organizou algumas antologias e trabalha como revisor freelancer, além de ser psicólogo por formação e escritor por amor e paixão.



DA ANTOLOGIA

1.  A antologia “Por Nós Dois” será publicada exclusivamente em formato físico pela Publiquei Editorial, organizada por Erik Thomazi e Talita Facco. Este edital se refere à sua primeira edição.
1.1.   O projeto gráfico da obra será decidido pela Publiquei Editorial em conjunto com os organizadores da antologia.
1.2.   O envio dos contos deve ser feito para o e-mail: apubliqueionline@gmail.com, contendo os seguintes dados dentro do arquivo Word:

Assunto: ANTOLOGIA POR NÓS DOIS
Ø  Nome completo;
Ø  Data de Nascimento;
Ø  RG;
Ø  CPF;
Ø  E-mail;
Ø  Endereço completo;
Ø  Título do Conto;
Ø  Estação em que se passa o conto;
Ø  Pseudônimo/Nome que será usado no livro (opcional);
Ø  Biografia do Autor de até 400 caracteres com espaço;

1.3.   Apenas serão aceitas histórias com temas de acordo com o proposto para a antologia (romance). Aos organizadores e à editora se reserva o direito de vetar histórias que não cumprirem esta regra.
1.3.1. Deve ser observado que a antologia não possui caráter erótico, portanto, nos contos em que o autor optar por narrar uma relação sexual que altere a classificação etária da antologia (16 anos), a editora e o organizador se comprometem a solicitar a mudança da cena. Não concordando com o pedido, o conto será rejeitado.
1.4.   O autor se compromete a enviar contos originais e livres de qualquer contrato ou direito de uso. Também concorda que eles não conterão referências, nomes, personagens ou trechos que são protegidos por lei.
1.5.   As histórias devem ser enviadas até 50 dias após a publicação deste edital.
1.6.   O limite de palavras no conto é de até 10.000 (dez mil) caracteres com espaço.
1.6.1. Para os contos entregues com excesso de caracteres, o autor aceita que este seja editado pelos organizadores e pela editora para que se adeque ao tamanho correto.
1.7.   A organização dos contos dentro da antologia fica a critério dos organizadores seguindo a ordem das estações, que deve ser informada diretamente à equipe Publiquei.



DO ENVIO

2.    O arquivo dos contos que serão enviados deve estar em: tamanho A4, fonte Times New Roman 12, justificado e em documento Word.
2.1.   Arquivos enviados por redes sociais, outros e-mails ou impresso não serão aceitos.
2.2.   Não serão aceitas mudanças no arquivo após o envio.
2.3.   Contos que incitem o preconceito ou façam apologia ao crime não serão aceitos.
2.4.   O prazo de envio dos contos será de 23 de abril até 12 de julho de 2019 às 23h59min. Sendo desconsiderados contos enviados após o prazo pré-estabelecido.
2.5.   Caso a editora ou os organizadores julguem necessário o prazo para aceitação de contos será estendido em 1 (um) mês, sendo anunciado previamente.




DOS DIREITOS AUTORAIS E PAGAMENTOS

3.    Os direitos autorais serão pagos semestralmente, em julho e janeiro, na conta bancária fornecida pelo organizador da antologia. Ele será o responsável por distribuir os 40% entre os participantes.
3.1.   As vendas serão advindas dos exemplares físicos disponibilizados em nossa loja virtual e em eventos literários.
3.2.   Cada autor se compromete em adquirir 10 (dez) livros no valor de R$19 (dezenove reais) a unidade. Este valor servirá para custear a produção, divulgação e impressão dos exemplares. O pagamento deverá ser feito em depósito bancário.
3.3.   Após a produção dos livros, a editora informará o valor do frete ao autor dependendo da forma de envio escolhida.
3.4.   O pagamento pode ser parcelado em duas vezes, devendo ser quitado até o prazo de fechamento do arquivo, a ser decretado na assinatura do contrato.
3.5.   Aos autores fica reservado o direito de revender os exemplares ou doar.
3.6.   Caso o autor queira exemplares extras da antologia, deve informar à editora no envio do material. O valor será de R$19 (dezenove reais) a unidade e não inclui o frete para envio.
3.7.   Antes da participação na antologia ser confirmada, a Publiquei deve receber do autor o contrato assinado e pagamento confirmado.





Carol Dias
EDITORA-CHEFE

2 comentários:

  1. O conto precisa englobar as quatro estações dentro da narrativa, ou pode-se escolher apenas uma estação para contar a estória?

    ResponderExcluir

Páginas