Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 25 de abril de 2019

PubResenha| A Herdeira do Trono




Oi pessoal, como prometido, quinzenalmente estarei aqui trazendo uma novidade nacional para vocês. Hoje, vamos falar sobre a distopia A Herdeira do Trono da autora Mai Passos G, que foi publicado pela Rico editora.



Título: A Herdeira do Trono
Autora: Mai Passos G
Editora: Rico



Sinopse: 


Ela foi treinada para ser parte da rebelião. Agora terá a peça-chave para libertar uma nação.

O mundo como conhecemos deixou de existir. O golpe parlamentar que depôs a presidenta do Brasil foi o pontapé inicial para a destruição do chamado mundo moderno. Um novo sistema monárquico foi instaurado sob os destroços da última grande Guerra, e agora vive-se sob o comando da Igreja, que destituiu o povo de conhecimento, respeito e igualdade, em nome de um deus que nunca os escuta.

É nesse mundo cruel que vive Beatriz. Abandonada pelo pai ainda adolescente, vive de trabalhos domésticos em troca do básico para sobreviver, junto a filha, Nala. Treinada para ser uma exímia soldada, trabalha ao lado dos rebeldes, na tentativa de trazer um pouco mais de justiça para o lugar onde vive.

O que a jovem não imagina é que o rei, na tentativa de impedir uma rebelião, decide distrair a população casando Henrique, o príncipe herdeiro, com uma mulher do povo. E a nova princesa será ninguém mais, ninguém menos que Beatriz.

A partir daí, aquela que foi treinada para ser uma guerreira dará início a maior batalha da sua vida. Traída, arrancada do lugar a que pertencia e separada da filha, ela entrará no meio dos jogos de interesse, onde pode ser uma peça fundamental para ambos os lados. Por isso, terá de aprender a ser uma princesa, e expor os segredos mais obscuros da monarquia se quiser salvar a si mesma e Nala. O que ela sequer imagina é que por trás da sua vinda há um grande mistério do passado, que poderá colocar tudo a perder. Inclusive tudo aquilo que acreditava certo.

Mai Passos G. nos oferece o primeiro volume de uma distopia tão perigosamente real que pode estar acontecendo agora, nesse exato instante, sem que você imagine. Siga as pistas, não confie em ninguém, descubra quem verdadeiramente é A Herdeira do Trono.



Palavras de leitor...

Não é um livro para você ler em uma sentada, é uma distopia brasileira que te faz pensar. Somos apresentados a Beatriz uma jovem que vivem em um mundo transformado pela 3 guerra mundial. 

Eu levei 3 dias para ler, porque a Mai tem uma escritora maravilhosa, e ajuda o fato dela abordar temas do nosso cotidiano, como política, feminismo e até religião. Cara, eu to impressionada em como a autora pode abordar três temas tão complexos em um livro incrível. Detalhe, eu não quis matar a personagem principal, ainda. Não espere ler uma A Seleção, sim você vai achar que está vendo uns livros da Kiera, porém, Beatriz não tem nada de América e Henrique nada de Macron. Então, senta respira e mergulhe na nossa história, com personagens gente como a gente, e se preocupe com os rumos do nosso planeta, afinal, quem garante que a vida não irá imitar a arte?

Ficou curioso? Adquira o seu:


Nossa resenhista...



TALITA FACCO, é paulistana, Tecnóloga em Logística por formação, potterhead assumida e amante das letras desde pequena. É autora das crônicas: “Crônicas Românticas e outras histórias”, Pra quê Halloween? Selva de Pedra e Quinze para meia noite. Começou a de se desafiar participando de antologias com os contos: “Resposta”, Playlist - Contos Musicais, “Um gancho Perdido”, Vivendo na Terra do Nunca, “Pactum Perpettum”, Daemonun Sigillum, “Destino Final”, 31 Contos Assombrados – Vol. II , e em projetos de de apoio ao Setembro Amarelo e Outubro Rosa. 

Além de autora é colunista e dona do blog Meu Espaço Geek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas