Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 18 de março de 2019

O rio de Hydra | Entrevista com a autora Paula Mello

Está chegando a 8ª edição do Litera Caxias, que acontece na Biblioteca Leonel de Moura Brizola neste próximo fim de semana (23 e 24/03). E, com o evento, o lançamento do segundo livro da trilogia dos cinco elementos, de Paula Mello. Entrevistamos a autora, vem saber mais um pouquinho sobre O rio de Hydra.


Sinopse:

Em “A ilha dos elementos”, conhecemos a princesa Kiera e a sua jornada para se tornar uma feiticeira da terra. Nesse segundo livro da saga, continuaremos acompanhando a sua história, agora em um novo reino, com novas criaturas, longe de sua família e de todos que ama, afim de evitar a grande guerra que se anuncia. 
Kiera irá enfrentar os preconceitos humanos contra o seu mundo, verá o início das primeiras batalhas entre as criaturas e conhecerá o poder da ganância em uma surpreendente reviravolta.


PUB: Oi Paula!
A trilogia dos cinco elementos é composta, até agora, pelo A ilha dos elementos e O rio de Hydra, ambos publicados pela Editorial Hope. Uma história que traz como protagonista Kiera, uma feiticeira que vem conquistando cada vez mais leitores. Conta para gente, como foi escrever a sequência?

PAULA: Foi maravilhoso, eu estava ansiosa para contar aos leitores como continuava a história da Kiera e também apresentar novos povos criados para esse mundo de fantasia.

PUB: Sobre o gênero, o que você apontaria como maior dificuldade na escrita de um livro fantástico? E o que te deixa mais fascinada pela temática?

PAULA: Acho que é pensar em todos os detalhes, fazendo com que apesar de ser um mundo de fantasia, ele tenha uma base na realidade e que tenha lógica, sempre achei isso muito importante.

Meu fascínio maior nesse gênero é em com você pode viver em um mundo diferente do seu e que talvez lá no fundo, você desejasse que existisse de verdade.

PUB: Queremos saber como está o coração da autora quando a metade do caminho já se foi! O terceiro livro já está em fase de escrita? Como é ter em mente que resta apenas um livro para o fim desta jornada?

PAULA: Olha, eu estou feliz e triste. O terceiro livro já está com seus últimos capítulos sendo escritos (e está grande hein rs) e eu sempre travo um pouco nessa fase, porque é muito difícil dizer “adeus’ a algo que você se dedicou tanto e tanto tempo criando.

PUB: Com o lançamento do volume dois da trilogia, O rio de Hydra, quais surpresas aguardam o leitor? Defina em uma palavra o que ele representa para você?

PAULA: Reviravolta, essa é a palavra que define esse livro dois. Eu tenho certeza que os leitores terão surpresas que não estão esperando e também conhecer novos e maravilhosos personagens para se apaixonarem junto com os antigos que continuam nessa saga.

PUB: O lançamento acontece durante a 8ª edição do LiteraCaxias, quais suas expectativas para o evento?

PAULA: Eu espero poder passar a emoção que eu estou sentindo de ver meu sonho realizado e quem sabe conhecer novos e antigos leitores para participarem comigo desse momento tão maravilhoso. Só posso agradecer aos organizadores do evento e a editora Hope pela oportunidade.

PUB: Muito obrigada pela conversa, Paula! Parabéns pelo lançamento e desejamos cada vez mais sucesso! Deixe uma mensagem para seus leitores e para aqueles que acompanham a Publiquei. Até a próxima!

PAULA: Eu quero agradecer pelo carinho que todos os leitores sempre me dão, vocês não sabem o quanto me incentivam a continuar sempre e o quanto eu me emociono com cada palavra que vocês me mandam, espero poder contar sempre com vocês.

Conheça o primeiro livro: A ilha dos elementos

No mundo de Orbis, cinco criaturas se dividem em seis reinos distintos. Dois desses reinos são de humanos. Os outros são dos Aswargs (de criaturas demoníacas e assustadoras), Hendris (que são seres metade anjo e metade humano), Baalihans (composto de criaturas metade demônio e metade humano) e por último, o Reino de magos chamado Mastair.
As lendas sobre como esses Reinos foram divididos e como essas criaturas vieram a existir são vastas, mas todos que as conhecem concordam que, os eles surgiram a partir de dois irmãos e apenas dois irmãos poderiam uni-los novamente.
No Reino de Mastair, campo mágico suspenso acima das montanhas, a princesa Kiera passará por grandes provações em seu florescimento, tendo que deixar seu lar e tudo que conhece, para se unir aos jovens da ilha dos elementos, onde iniciará seu treinamento até se tornar uma feiticeira completa. A jovem irá conhecer os segredos de seu povo, sua magia, seu amor e também o verdadeiro significado de sacrifício, cabendo a ela evitar com que uma grande guerra entre as criaturas volte a acontecer e que seu Reino amado não pereça.


Adquira o e-book clicando aqui.
Conheça o site da autora.

O LiteraCaxias acontecerá em dois dias, não perca! O lançamento de O rio de Hydra será no domingo, dia 24/03. Acesse o evento e participe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas