Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 25 de novembro de 2018

Conheça Cristina Melo | The Gift Day


O The Gifty Day desse ano está imperdível... Depois de falarmos sobre os lançamentos de Jane Harvery-Berrick e Carol Dias, tivemos o prazer imenso de entrevistar um dos grandes nomes da literatura nacional em romances-policiais: Cristina Melo, que fará o lançamento de: "Minha sentença é você"



Nossa autora:


Cristina Melo é natural do Rio de Janeiro, onde trabalha como empresária. Leitora voraz, lê de tudo, mas é o romance que a encanta. Se inspirou a escrever seu primeiro romance depois de assistir ao noticiário local sobre mortes de policiais em serviço. Daí, começou a imaginar como seria o outro lado desses trabalhadores que arriscam suas vidas todos os dias e como deveria ser a preocupação de seus familiares. "A missão agora é amar", seu primeiro livro, foi lançado em dois países e virou Best-seller na Amazon, dando a autora uma grata surpresa e uma certeza: não pararia mais de escrever.







Depois do sucesso de seu primeiro livro, claro que não poderíamos deixar de conferir um pouco das palavras dela sobre o The Gift Day e sobre o lançamento imperdível que ela está preparando para nós. Deem uma olhada:

PO: Além de uma escritora talentosa e cativante o que mais as pessoas podem encontrar em Cristina Melo?

CM: Falar de si mesma, sempre foi muito difícil para mim, hahahaha, mas posso dizer que sou uma pessoa muito humana que sempre procura se colocar no lugar do outro, amiga fiel, profissional dedicada que chega a ser um pouco chata por querer as coisas sempre corretas, que preza os momentos em família acima de tudo, e apaixonada pela profissão que escolheu seguir, não consigo mais me imaginar sem escrever.

PO: Para você, como é possível se destacar na literatura nacional atualmente?

CM: Acredito que a base é se ter uma casa editorial que acredite em você e na sua obra, depois temos o trabalho de blogueiros e redes sociais que nos ajudam muito.
E o mais importante de tudo, ter um bom relacionamento com os leitores e se dedicar mais e mais para criar histórias que os conquistem a cada trabalho, saber ouvir as críticas construtivas para que seja possível se aperfeiçoar e levar ao seu leitor um trabalho cada vez melhor.

PO: Escrever romances policiais não é uma tarefa fácil, mas o sucesso de suas histórias nos mostra que você consegue desenvolver isso com maestria. Qual a sua maior dificuldade na escrita?!

CM: Não vejo uma dificuldade, quando a inspiração para um novo trabalho vem, faço sempre uma vasta pesquisa, sobre locais, linguagem e características do personagem escolhido, só escrevo uma história quando estou realmente inspirada e quando os personagens estão conversando comigo hahahaha, sim sou um pouco maluca, mas não conta para ninguém, hahahaha.
Mas se for para citar uma dificuldade: não sou o tipo de autora que escreve a qualquer momento, só escrevo quando estou conectada realmente com a história, sou muito emoção.

PO: Quando falamos em Cristina Melo não podemos deixar de falar que: "A missão agora é amar, seu primeiro livro, foi lançado em dois países e virou Best-seller na Amazon". Como foi isso para você?!

CM: Foi uma surpresa incrível, como disse só escrevo com o coração e quando a história chega para mim, “A missão agora é amar”, veio toda em minha cabeça enquanto eu assistia ao noticiário local, sobre mortes de policiais, então como num passe de mágica nasceu a história de Lívia e Gustavo e nunca esperei que tivesse tanta repercussão e que seria lida por tantas pessoas, isso ainda é meio surreal para mim. 

PO: Um conselho para os autores nacionais?


CM: Ame o que você faz e acredite que vai dar certo sempre, nunca deixe que ninguém frustre seus sonhos e diga que você não consegue, absorva só coisas boas e o resto joga na lixeira, não vale a pena, teremos dias bons, ruins e maravilhosos, saiba lidar com cada um deles porque até os ruins te ensinam alguma coisa. Escreva por amor e com o coração, quando fazemos o que amamos o resto é consequência e se o dinheiro nunca chegar, pelo faz o que ama.


PO: O que podemos esperar de Cristina Melo no próximo The Gift Day?!

CM: Podem esperar uma pessoa que vai amar conhecer e reencontrar cada um. Evento literário além de ser um trabalho é meu parque de diversões, amo estar no meio dos livros, conhecer aquelas pessoas pessoalmente que você já conhece online e fazer novas amizades, todo evento me traz sempre surpresas lindas.


A autora aqui é um pouco tímida, mas vai amar tirar fotos e rabiscar seus livros, só posso dizer que estou muito ansiosa e que no dia estarei muito mais.


PO: Minha sentença é você promete...

CM: Esse livro foi uma linda surpresa para mim, desde a escrita que está com um diferencial muito legal até a capa. O livro é recheado de mistérios e prende o leitor na história do início ao fim, você vai desvendando as coisas aos poucos, posso dizer que é uma história de tirar o fôlego, vale a pena conferir.

E a capa que está maravilhosa! Minha ficha ainda não caiu, a The Gift Box me deu uma oportunidade linda, jamais imaginária que o modelo que até pouco tempo admirava em outras capas não só fez minha capa como estará ao meu lado no The Gift Day. É algo incrível, serei eternamente grata a Roberta Teixeira e a essa oportunidade única.

Então venham conferir esse momento de muita alegria, esse evento lindo e especial, esperamos por vocês no The Gift Day.

Beijos e desde já muito obrigada pelo carinho.

Sinopse: 

Isabella descobriu desde cedo que o destino era implacável e às vezes até cruel. Passou grande parte de sua vida driblando os obstáculos e vencendo os fantasmas de seu passado. Tudo estava indo conforme o plano. O que ela não esperava era que, depois de tudo que tinha conquistado, o tal do destino estava determinado a pregar a mais fatídica peça de todas.Pedro, um homem enigmático que surge inesperadamente em sua vida, põe em cheque todas as suas convicções e certezas, virando tudo de cabeça para baixo.
Escolhas e decisões já não estão mais em suas mãos.
Uma sentença está a caminho… e ela vai descobrir que há algo enorme e desconhecido por trás de sua história.
Teria ela agora que achar uma saída, ou pela primeira vez em sua vida deveria deixar que o destino decidisse?

Outro sucesso da autora:

O The Gift Day acontece no dia 9 de Dezembro, no Rio de Janeiro!

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site: https://www.even3.com.br/thegiftday

Confirme presença: https://www.facebook.com/events/564906833947461/

Acesse a página da The Gift Box para mais detalhes: facebook.com/thegiftboxbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas