Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 3 de junho de 2018

[Lançamento] Heroínas de Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares


A Galera Record convidou três escritoras nacionais para reimaginarem histórias clássicas para os dias atuais, mas diferente de outras releituras, as autores tiveram a tarefa de transformarem suas personagens em verdadeiras heroínas, empoderando as mulheres em suas histórias. Para essa tarefa foram escolhidas as autoras Laura Conrado (Literalmente Amigas, Minha Onda), Pam Gonçalves (Boa Noite, Uma História de Verão) e Ray Tavares (Os 12 Signos de Valentina).

As autoras estarão lançando o livro no Rio de Janeiro, na livraria Travessa do Shopping Lebron no dia 9 de Junho, a partir das 17 horas. Além de Heroínas os leitores poderão autografar outro livro de cada autora. 



Sinopse:

Três escritoras brasileiras — Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares — reinventam clássicos para inspirar cada vez mais heroínas. 


Não faltam heróis. Dos clássicos às histórias contemporâneas os meninos e homens estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e já está mais do que na hora de as histórias mudarem também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas e mulheres exigem e precisam de algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem.

    Este é o livro de um tempo novo, um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo a literatura. 

   Laura Conrado imaginou as Três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG, que de repente contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animais.
   A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que diante do sumiço do dinheiro que os alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa que planejaram.
     E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares. Indignada com a situação da comunidade em que vive, a garota usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças. 
     Este é um livro no qual as meninas salvam o dia. No qual elas são o que são todos os dias na vida real: heroínas. Finalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas