Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 23 de junho de 2018

Ana Beatriz Brandão fala sobre seus projetos e lançamento do livro novo

Acontece hoje o lançamento do livro Sob a luz da escuridão, da Ana Beatriz Brandão, no Rio de Janeiro! 
Conversamos um pouquinho com a autora sobre ele, seus últimos trabalhos e a novidade que abalou recentemente suas redes sociais: a adaptação da história de O garoto do cachecol vermelho e A garota das sapatilhas brancas (ambos publicados pela Verus Editora), pela JCG Filmes. Vamos conferir?


PUB: Oi Ana! Parabéns pelas novidades! O garoto do cachecol vermelho e A garota das sapatilhas brancas conquistaram muitos corações ao contar a vida de um portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Em uma palavra, como você definiria sua relação com tais obras desde seu período de criação até o feedback dos leitores?

ANA: Eu acho que, com toda certeza, é "amor". Ambos os livros foram um desafio desde o início, por tratarem de assuntos difíceis e por serem de um gênero que não estou acostumada a escrever, mas durante o processo e o tempo, a história ganhou meu coração.

PUB: Ainda sobre OGCV, você aborda com muita delicadeza o romance entre Daniel e Melissa. Estamos contentes com a chegada do longa-metragem! Como foi receber a notícia e o que podemos esperar por aí?

ANA: Foi indescritível! Na verdade, acho que a ficha nem caiu direito ainda haha. Em breve sairão mais informações, mas por enquanto, estamos escolhendo um roteirista.

PUB: Ambos os livros saíram pela Verus Editora, e agora Sob a luz da escuridão chega ás livrarias. De onde veio a inspiração para escrever uma distopia fantástica e quais os desafios na construção da história?

ANA: Na verdade, pra escrever esse livro, a grande inspiração foi o presidente Donald Trump. Antes de ele ser eleito, eu me perguntava o que aconteceria com o mundo caso ele virasse presidente, só adicionando um pouco de fantasia. E cá estamos hahaha
É um grande desafio criar um mundo "novo", com uma estrutura totalmente diferente, mas é sempre um bom aprendizado e treino pra mente.

PUB: Com 18 anos, você caminha para o seu 5° livro publicado. Fale um pouco da sua experiência quanto autora de modo a ajudar futuros escritores que pretendem fazer essa caminhada.

ANA: Sempre ter bastante determinação durante todo o processo de escrita é essencial. 
E preciso tê-la enquanto se escreve o livro, pra achar uma editora e até na hora de divulga-lo. E, é claro, o amor pela profissão sempre ajuda bastante a seguir em frente.

PUB: Obrigada pela entrevista, Ana! Foi um prazer conversar com você! Deixe uma mensagem aos leitores que acompanham a Publiquei e o seu trabalho. Até a próxima e sucesso sempre!

ANA: Muito obrigada você! 
A mensagem que quero passar é: Sempre acreditem nos seus sonhos. Independentemente do quão difícil possa ser alcança-los e de quais possam ser as dificuldades. Trabalhe para fazê-los dar certo, sem perder a esperança, e com certeza vocês conseguirão!

O evento de lançamento de hoje faz parte do Mochilão da Record, com início as 15hrs no Cine Vitória.
Para obter mais informações acesse: https://www.facebook.com/events/390543508081863/

Página da Ana Beatriz Brandão: https://www.facebook.com/escritoraanabeatrizbrandao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas