Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Novos livros infantis no catálogo da Editora Malê

 Conheça os novos títulos infantis da Editora Malê!

Aziza: a preciosa contadora de sonhos

De Cássia Valle e Luciana Palmeira

Ilustrações: Edson Souza


Para Carla Akotirene, que prefaciou o livro, Aziza: a preciosa contadora de sonhos é mais uma obra sensível e bonita das premiadas escritoras Cássia Valle e Luciana Palmeira, que já publicaram pela editora Malê os livros “Calu: uma menina cheia de histórias” e “Bloquinho de poemas e canções da Calu”. “Tal convite literário marcado pelo reposicionamento africano da nossa identidade negra, com certeza, apoia as respostas que precisamos dar à infância, bem como às memórias de desprezo e zombaria em virtude do racismo. Quem acredita na magia das palavras logo percebe, Aziza é pura cantiga de menina.


— O livro também conta com uma edição para colorir.

Título: Aziza: a preciosa contadora de sonhos Autoras: Cássia Valle e Luciana Palmeira Assunto: Literatura infantil; antirracismo Selo: Malê mirim Páginas: 24 ISBN: 978-65-87746-71-5 Adquira o seu aqui: https://www.editoramale.com.br/product-page/aziza-a-preciosa-contadora-de-sonhos

Adquira o livro de colorir: https://www.editoramale.com.br/product-page/aziza-a-preciosa-contadora-de-sonhos-livro-de-colorir






Carolayne, Carolina e as histórias do diário da Menina

De Simone Mota

Ilustrações: Hannah 23














O livro é apresentado em uma edição especial dividida em duas partes. Na primeira, acompanhamos a história de Carolayne, uma menina muito apegada à mãe, que apesar do pouco letramento, incentiva a filha a frequentar a biblioteca e valorizar a leitura. Com a ajuda de sua mãe, Carolayne conhece uma das maiores escritoras brasileiras, enquanto escreve a sua própria história no seu quartinho. Na segunda parte do livro, somos apresentados ao diário da menina Carolayne, inspirada por Carolina Maria de Jesus, a personagem dessa história também se apropria da escrita. Para Vera Eunice, filha de Carolina Maria de Jesus, o título Carolayne, Carolina e as histórias do diário da menina, de Simone Mota faz lembrar o primeiro título da escritora e agora doutora Carolina Maria de Jesus, Quarto de Despejo: diário de uma favelada.



Título: Carolayne, Carolina e as histórias do diário da menina

Autora: Simone Mota

Assunto: Literatura juvenil

Selo: Malê Mirim

Páginas: 66

ISBN: 978-65-87746-62-3

Adquira o seu aqui: https://www.editoramale.com.br/loja-carolayne








Uma bibliotecária maluquinha

De Zetó

Ilustrações: Reinaldo Lee




Em uma biblioteca muito bonita, com um lindo jardim, mesmo não muito grande, mas cheia de livros há uma bibliotecária. Ela cuida das flores do jardim regando-as com palavras e conhecimentos dos livros. Na biblioteca existe um grupo de crianças que usam muito aquele espaço mágico e que deixou a bibliotecária maluquinha com tanta agitação. A bibliotecária incentivou as crianças a construírem suas próprias histórias e escreverem seus livros e por isso surgiu o livro Uma bibliotecária maluquinha.


Título: Uma bibliotecária maluquinha

Autor: Zetó

Ilustrações: Reinaldo Lee

Assunto: Literatura infantil

Páginas: 28

Selo: Malê Mirim

ISBN: 978-65-87746-67-8

Adquira o seu aqui: https://www.editoramale.com.br/loja-umabibliotecáriamaluquinha




Para mais informações acompanhe nosso Instagram: https://www.instagram.com/editoramale/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas