Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Dez Curiosidades sobre Entre Livros e Lápis de Cor, de Marlon Souza e Thaís Abreu de Araújo



Entre livros e lápis de cor é o romance escrito por Marlon Souza e Thaís Abreu de Araújo (oi, eu mesma!), publicado pelo selo Retrô Books, da Editorial Hope. Neste mês de agosto liberamos algumas novidades, entre elas a data da sessão de autógrafos na Bienal do Rio, momento tão aguardado. Outra boa notícia foi a promoção de frete grátis, que vai até 23/8 na loja da Editora (aproveita!). Agora vamos falar de curiosidades que envolvem o universo do apelidado "roxinho", pois adoramos curiosidades, certo?! Então separamos DEZ! Vamos nessa...

1. Cidade fictícia

A cidade de Jardim Primavera citada pelo protagonista e onde se passa o fim de semana mais aguardado do livro, na verdade é fictícia. Ela foi inspirada em Guapimirim pelas cachoeiras.


2. Amiga de verdade

No livro, a melhor amiga do Lucas se chama Taynara. Para quem notar, é o nome da amiga em comum dos dois autores na vida real, citada na dedicatória do livro.


3. Escrita relâmpago

O livro foi escrito em mais ou menos três, quatro meses, nas férias. Foi um dos livros mais rápidos de ambos, a partir de troca de e-mails.



4. Ideia que puxa ideia...

Tanto o Marlon, quanto eu, queríamos um livro com as características do Lucas e da Camila... mas ainda não tínhamos escrito. Então surgiu a ideia de fazer dos nossos personagens um casal, escrevendo juntos nosso primeiro livro em parceria. Essa conversa foi depois de um evento literário no RJ. 


5. Poemas do coração

No topo de cada capítulo da Camila tem um poema assinado por C.G.V. São mais de 15, e eles conversam diretamente com o que está sendo narrado na história. Lá nas últimas páginas o leitor descobre que a Camila Gouveia Valença realmente tem uma paixão por poemas... Nada é por acaso!





6. Sendo leitora - Sendo autora!

Uma coisa muito comum entre nós, leitores, é a vontade de passar para o papel o que sentimos. De fato muitos se descobrem como autores, assim. Com a Camila não é diferente, ela conta que possui um caderninho de poemas e, bem, eu também tenho um que me acompanha desde a época de escola! Quem nunca escreveu aqueles versinhos para o crush (mesmo que ele nunca venha a ler)?




7. Parede de post-its?

Sabia que o lugar chamado "costas do bem", no livro, foi inspirado numa parede da UNIRIO? É onde curso minha graduação (em Letras, olha só! rs), mas já reformaram o lugar. A ideia de usar os post-its veio da Bienal de 2016, vocês podem ver em nossas redes sociais que tem uma foto minha com o Marlon num painel de coração de post-its! 


9. Cookies, delícia!

O lugar onde a Camila e o Lucas vão comer cookies realmente existe (e é realmente uma delícia!). Foi o Marlon que me apresentou a essa maravilha, e é claro que o Lucas fez o mesmo com a Camila.


10. Ficção ou vida real?

O mais bacana em Entre livros e lápis de cor, ao meu ver, é essa identificação com os leitores. Muitos se encontram na história a partir dos gostos dos personagens e isso é fantástico, poder mergulhar no livro assim, como se os personagens fossem mesmo reais. E se eu te dissesse que está acontecendo comigo o que aconteceu com a Camila, você acreditaria? Não é difícil notar as semelhanças entre a protagonista e a autora que vos escreve, mas para o destino, isso não bastou... E você, já sentiu que parecia viver dentro de um romance? Conta para gente!!!



Se você não conhecia o livro e ficou interessado (a), seja bem-vindo (a) a descobrir mais sobre Entre livros e lápis de cor! Acesse nossa página do Facebook para não perder as novidades.

Lembrando que você encontra o e-book na Amazon e o livro físico pela loja virtual da Editorial Hope. E estaremos te esperando na Bienal do Livro! Até mais!


2 comentários:

Páginas