Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 12 de junho de 2018

[Bate-papo e autógrafos] O Crime do Cais do Valongo, de Eliana Alves Cruz



Dia 14 de Junho, quinta-feira, a partir das 18 horas acontece um bate-papo com a autora Eliana Alves Cruz na Arlequim, Centro. O livro, que é o mais recente lançamento da editora Malê, tem chamado atenção de crítica e público, inclusive, recebendo uma ótima nota em matéria no jornal O Globo e lançado na Academia Carioca de Letras.

Eliana Alves Cruz é escritora e jornalista, autora de Água de Barrela e ganhadora do Prêmio Oliveira Silveira de romances da Fundação Cultural Palmares/MinC 2015.





Sinopse:


Um corpo amanhece em um beco, envolto em uma manta e com pequenas partes cortadas. O crime do cais do Valongo, de Eliana Alves Cruz, é um romance histórico-policial que começa em Moçambique e vem parar no Rio de Janeiro, mais exatamente no Cais do Valongo. O local foi porta de entrada de 500 mil a um milhão de escravizados de 1811 a 1831 e foi alçado a patrimônio da humanidade pela UNCESCO em 2017. A história acontece no início do século 19 e é contada por dois narradores — Muana e Nuno — que conviveram com a vítima: o comerciante Bernardo Vianna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas