Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

LOVECRAFT - Pai do Horror - Humberto Lima

LOVECRAFT, O PAI DO HORROR CÓSMICO



Os homens da ciência suspeitam de algo sobre este mundo, mas ignoram quase tudo. Os sábios interpretam os sonhos e os deuses riem-se
H. P. Lovecraft


Howard Phillips Lovecraft, ou como é mundialmente conhecido, H. P. Lovecraft (1890-1937) era um escritor estadunidense ficção científica cujo personagem mais emblemático está no conto "O chamado de Cthulhu" publicado em 1928.

Esse escritor inaugurou a linha dos contos cósmicos, personagens grandiloquentes evidenciando a pequenez do ser humano e a inutilidade de lutar frente a essas feras ou deuses que geralmente nem ligam para nossos sonhos ou necessidades.

A emoção mais antiga e intensa da humanidade é o medo, e o mais antigo intenso dos medos é o medo do desconhecido
Lovecraft

Sua linha de ficção envolve também o chamado Dark Fantasy, mesclando personagens cósmicos geralmente maléficos, cultos a essas criaturas pelos humanos que se mostram geralmente pessimistas quanto ao próprio futuro.

Uma das maiores bênçãos do mundo, creio eu, é a incapacidade da mente humana em correlacionar todos os seus conhecimentos. Vivemos numa plácida ilha de ignorância no meio de mares negros e infinitos…
Lovecraft.


Lovecraft era anglófilo e análise de seus textos demonstram que era conservador e racista.

Lovecraft não foi exatamente unanimidade e sucesso em vida, porém seus inscritos gradualmente ganharam popularidade e hoje é considerado um dos escritores de horror mais influentes de todos os tempos ao lado de Poe e Shelley.

Entre as angústias dos dias que se seguiram está o maior dos suplícios: a inefabilidade. Jamais poderei explicar o que vi e conheci durante essas horas de impia exploração, por falta de símbolos e de capacidade dos idiomas
Lovecraft.

As criaturas que Lovecraft criou nos observam do abismo de nossas almas em um estado de terror tão negro e absurdo que mal podem ser vislumbrados.

Não está morto o que eternamente jaz inanimado, e em estranhas realidades até a morte pode morrer
Lovecraft.

Ler seus livros é se perder um pouco nos corredores escuros de nossa própria mente.

"Pensar enlouquece, pense nisso"


Encontre o autor em:

Facebook: Humberto Lima
Instagram: @escritor_humbertolima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas