Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

A fórmula do sucesso - Paula Rocha Garcia

A fórmula do sucesso




Por Paula Rocha Garcia

Quando entramos no mundo da literatura, nos deparamos com um mundo diverso e vasto de histórias incríveis de vários gêneros. Seja um bom romance, daqueles que toca profundamente nossos corações, uma boa ficção que nos leva a outro mundo, uma história de terror que nos deixa aterrorizados, ou uma comédia que nos faz rir até chorar.

Mas o que faz uma história ser tão boa a ponto de virar um best-seller em “segundos”?

Enredos que deixam os leitores tão conectados a ponto de não conseguirem parar de ler até terminar o livro. Histórias que tocam nossa alma e nos fazem refletir sobre como a vida é um grande aprendizado.
Admiro os autores que conseguem trazer essa emoção que sentimos em simples palavras. Palavras que soltas não significam nada, mas que juntas viram incríveis histórias.

Há alguns autores que seguem uma “fórmula” que sabem que tocará o leitor tão profundamente a ponto de querer ler mais e mais suas histórias.

Um dos autores que podemos citar nesse quesito é Dan Brown, que envolve o leitor com o suspense que há por trás das mortes investigadas pelo personagem “Robert Langdon”, sempre marcadas por traços e detalhes muito específicos que claro, tendem a reorganizar a mente dos leitores. 

Nicholas Sparks, Jane Austen, Cecelia Ahren — os queridinhos dos leitores — são outros três nomes que nos envolvem com suas histórias de amor. 

Não podemos esquecer de um nome de peso como Aghata Christie e suas incríveis tramas policiais e, além disso, encontramos em Edgar Allan Poe um mundo de fantasia e de terror muito particular.

E eu poderia ficar aqui citando muitos outros...

Mas o que apenas quero mostrar é que não importa qual gênero você lê ou escreve. Sinta seu instinto de escritor e busque passar para o papel AQUELA história que irá encantar seu leitor. Que ao escrever com tamanha emoção, transmitirá para o leitor a sensação de terminar um livro e se sentir tão impactado que terá que parar e refletir por um momento, até começar a ler outro livro.

Esse é o porquê muito livros viram best-sellers. Porque quando você emociona um leitor, ele indica seu livro para outra pessoa, e outra e outra. 

Mas, independente de seu livro virar best-seller ou não, o que importa é tocar o coração daquele que o lê. E fazê-lo conhecer sua paixão por escrever, conhecer a sua história.
Você é quem decide qual a fórmula para o seu sucesso. Isso vale para todas as áreas da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas