Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

PubResenha| PS.: Eu te amo


Fala galera, tudo bem? Eu sou a Paula Rocha, uma das colunistas da Publiquei, mas hoje resolvi trazer algo diferente para vocês...

Depois de anos com o livro na minha estante, tomei vergonha na cara e peguei para ler esse clássico que todo mundo deve conhecer por conta do filme, mas tive que vir falar desse livro que é meu xodozinho já. 

Título: Ps. Eu te amo – Existe amores que duram mais que uma vida

Autora: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

Páginas: 365

Ano: 2012

Sinopse: Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea. Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.

Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar.


Palavras de leitora...

O livro conta a história de amor entre Holly e Gerry, um amor tão intenso que após a morte de Gerry faz ser muito mais difícil apagar aquela intensa chama que havia entre os dois, deixando Holly completamente sem rumo de como prosseguir com sua vida. 

Holly se entrega ao total isolamento de si mesma para o mundo, não atende telefonema de nenhum de seus amigos e apenas fica em casa com as lembranças do que um dia tivera com seu amor. 

Até que, após algumas semanas em total depressão, seu aniversário chega e ela descobre que o amado escreveu cartas para que a ajudasse a continuar vivendo. A partir daí, finalmente, a garota se anima com a ideia de tê-lo perto por mais um tempo e decide obedecer às listas que Gerry propõe a ela fazer durante os meses seguintes. Ela embarca em vários desafios e decisões que, no fundo, a faz se sentir bem novamente. 

Apesar de triste, é um livro com uma conduta leve e gostosa de se ler. Nos faz ter reflexões sobre como a vida e ter amigos e família do seu lado é importante. E como o amor acima de tudo é o que nos ajuda a trilhar nosso caminho. 

Confesso que foi uma leitura particularmente difícil para mim, pois tem muitas coisas nesse livro que refletem minha vida. Mas é um livro maravilhoso. 

Fico então com um trecho que fala muito de Holly e de mim também. 

Era uma mulher que cometia erros, que às vezes chorava em uma segunda-feira de manhã ou à noite, sozinha em sua cama. Era uma mulher que, com frequência, ficava entediada com a vida e tinha dificuldades para acordar para trabalhar de manhã. Era uma mulher que tinha muitos dias ruins, que se olhava no espelho e se perguntava por que não conseguia simplesmente se arrastar para a academia mais vezes, era uma mulher que às vezes odiara o trabalho e questionara seus motivos para viver neste planeta. Era uma mulher que às vezes entendia as coisas de modo errado. Por outro lado, era uma mulher com um milhão de lembranças felizes, que sabia como era viver um amor verdadeiro e que estava pronta para viver mais a vida, amar mais e criar novas lembranças. (...) Independentemente do que existisse mais à frente, ela sabia que podia abrir o coração e seguir o caminho pelo qual ele a levasse.
Ficou curioso? Adquira o seu:

Físico: https://amzn.to/2YMRuL4 
E-book: https://amzn.to/2KgzLDX

Nossa resenhista...







Paulinha Garcia cresceu ouvindo histórias que sua avó contava. Mesmo antes de saber ler já se encontrava fascinada com os livros em suas mãos. Se apaixonou pelas letras e esse mundo encantador que é a literatura. Devora os livros sempre que pode. Viciada em ver séries e filmes. Começou a escrever para libertar os sentimentos que havia dentro dela e nunca mais parou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas