Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

PubResenha| PS.: Eu te amo


Fala galera, tudo bem? Eu sou a Paula Rocha, uma das colunistas da Publiquei, mas hoje resolvi trazer algo diferente para vocĂȘs...

Depois de anos com o livro na minha estante, tomei vergonha na cara e peguei para ler esse clĂĄssico que todo mundo deve conhecer por conta do filme, mas tive que vir falar desse livro que Ă© meu xodozinho jĂĄ. 

TĂ­tulo: Ps. Eu te amo – Existe amores que duram mais que uma vida

Autora: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

PĂĄginas: 365

Ano: 2012

Sinopse: Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gĂȘmea. Mas esse nĂŁo Ă© o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infĂąncia, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, atĂ© quando brigavam, eles se divertiam. NinguĂ©m conseguia imaginĂĄ-los separados. AtĂ© que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.

Conforme seu aniversĂĄrio de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mĂȘs da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua famĂ­lia barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que Ă© sempre bom ter alguĂ©m para te guiar.


Palavras de leitora...

O livro conta a histĂłria de amor entre Holly e Gerry, um amor tĂŁo intenso que apĂłs a morte de Gerry faz ser muito mais difĂ­cil apagar aquela intensa chama que havia entre os dois, deixando Holly completamente sem rumo de como prosseguir com sua vida. 

Holly se entrega ao total isolamento de si mesma para o mundo, nĂŁo atende telefonema de nenhum de seus amigos e apenas fica em casa com as lembranças do que um dia tivera com seu amor. 

AtĂ© que, apĂłs algumas semanas em total depressĂŁo, seu aniversĂĄrio chega e ela descobre que o amado escreveu cartas para que a ajudasse a continuar vivendo. A partir daĂ­, finalmente, a garota se anima com a ideia de tĂȘ-lo perto por mais um tempo e decide obedecer Ă s listas que Gerry propĂ”e a ela fazer durante os meses seguintes. Ela embarca em vĂĄrios desafios e decisĂ”es que, no fundo, a faz se sentir bem novamente. 

Apesar de triste, Ă© um livro com uma conduta leve e gostosa de se ler. Nos faz ter reflexĂ”es sobre como a vida e ter amigos e famĂ­lia do seu lado Ă© importante. E como o amor acima de tudo Ă© o que nos ajuda a trilhar nosso caminho. 

Confesso que foi uma leitura particularmente difĂ­cil para mim, pois tem muitas coisas nesse livro que refletem minha vida. Mas Ă© um livro maravilhoso. 

Fico entĂŁo com um trecho que fala muito de Holly e de mim tambĂ©m. 

Era uma mulher que cometia erros, que Ă s vezes chorava em uma segunda-feira de manhĂŁ ou Ă  noite, sozinha em sua cama. Era uma mulher que, com frequĂȘncia, ficava entediada com a vida e tinha dificuldades para acordar para trabalhar de manhĂŁ. Era uma mulher que tinha muitos dias ruins, que se olhava no espelho e se perguntava por que nĂŁo conseguia simplesmente se arrastar para a academia mais vezes, era uma mulher que Ă s vezes odiara o trabalho e questionara seus motivos para viver neste planeta. Era uma mulher que Ă s vezes entendia as coisas de modo errado. Por outro lado, era uma mulher com um milhĂŁo de lembranças felizes, que sabia como era viver um amor verdadeiro e que estava pronta para viver mais a vida, amar mais e criar novas lembranças. (...) Independentemente do que existisse mais Ă  frente, ela sabia que podia abrir o coração e seguir o caminho pelo qual ele a levasse.
Ficou curioso? Adquira o seu:

FĂ­sico: https://amzn.to/2YMRuL4 
E-book: https://amzn.to/2KgzLDX

Nossa resenhista...







Paulinha Garcia cresceu ouvindo histórias que sua avó contava. Mesmo antes de saber ler jå se encontrava fascinada com os livros em suas mãos. Se apaixonou pelas letras e esse mundo encantador que é a literatura. Devora os livros sempre que pode. Viciada em ver séries e filmes. Começou a escrever para libertar os sentimentos que havia dentro dela e nunca mais parou.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

PĂĄginas