Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 3 de agosto de 2019

Colunas Literárias: Pra que escrever?


Pra que escrever?





Por Erik Thomazi

Durante toda nossa vida buscamos formas de expressar coisas e isso nos movimenta durante todas as passagens de nossa existência. 

Quando somos bebês, procuramos nos expressar através de caretas, choros, necessidades fisiológicas, alguns movimentos. Engatinhando, dando os primeiros passos para conquistar um novo mundo e novos desafios. 

Durante nossa infância as ações de expressão mudam, afinam, já podemos falar, correr, gritar, fazer nossos primeiros rabiscos, desenvolver os movimentos finos e, com isso, os desafios ficam mais complexos e vamos aumentando a nossa capacidade de fazer as coisas que gostamos e vemos uma maior facilidade em criar novas situações e brincadeiras. 

Passamos também, nessa fase, ao período escolar. Somos instigados e estimulados a desenvolver novas coisas, novos desafios e novas ações. Descobrimos que temos capacidade de criar mundos novos em nossas mentes e colocar neles, características que são somente deles e que ninguém mais achar em lugar nenhum.

Escrever está em nossa essência, de forma latente em um primeiro momento, mas expresso em um segundo instante que só nos faz crescer e aprimorar o que nos envolve.

Mas a pergunta que fica é: Pra que escrever? 
Em um mundo que presa pela agilidade e pelo comodismo, não se pode dizer que escrever seja do mesmo jeito que antes 
Realmente, o ato de escrever não é o mesmo, mas sem a escrita nós não seríamos os mesmos.
Talvez você entenda o ato de escrever somente quando dizemos que o escritor está fazendo um livro novo, mas escrever não é só isso não. Escrever é um ato de amor, um ato de expressar aquilo que se sente. De poder dizer ao mundo que existimos.

Quando eu escrevo sinto que posso ser eu mesma, sem ter que me esconder
Bruna França

Escrever é uma forma poder compartilhar os sentimentos que aprendemos a expressar, para aliviar o que nosso peito está cheio e não consegue dizer por meio da fala, para criar e ser aquilo que queremos.

Escrever, de forma digital ou manuscrita não é tão importante,o importante é escrever, afinal, o mundo seria bem opaco sem ela.
Ela possibilita trazer à tona os discursos, as músicas, os protestos, os post-its de recados que fazemos, aquele e-mail que temos que responder ao nosso chefe ou mesmo àquela proposta de emprego.

Para finalizar só posso dizer que se entendermos a escrita como essência de todos nós, construiremos novas formas de olhar para nós mesmos.

Boa escrita!!


Encontre o autor em:

Page: @erikthomaziescritor
Insta: @erikgabys

4 comentários:

  1. Boa noite,amigo Erik. Realmente escrever é lavar a alma, até sentirmos saciados de tudo. Uma maravilhosa crônica. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Escrever ajuda a liberar sentimentos que estão no nosso coração. Acho muito importante e interessante o ato em si.

    ResponderExcluir

Páginas