Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Colunas Literárias: A escrita criativa na literatura.

A escrita criativa na literatura


Por Alice Maulaz

Por muitos anos da minha vida, eu achei que o processo de escrita criativa dependia de um despertar da alma... Quase como um processo sobrenatural que movimenta nossa alma até a completa apreciação do processo de luz, seguido de um estado de inércia. 

Esse estado de inércia assusta-nos em primeiro plano justamente por vivermos em um mundo onde tudo é muito instantâneo. Informações são espalhadas pela internet em frações de segundos, logo, projetamos essa ideia automática diretamente em nossa escrita, não respeitando o tempo de cada um para cada coisa, resultando assim em uma ilusão de que esses objetivos precisam ser alcançados no mesmo fluxo da internet: Tudo que queremos precisa ser saciado imediatamente.

Não. Não deveria ser assim
No, not even close, baby
Evidentemente é possível criarmos o hábito de escrever, eu mesma consegui colocar metas com relação a isso, entretanto, este processo precisa ser confortável e jamais deveria transformar-se em uma obrigação.

Se você consegue ser um Stephen King da vida que consegue fazer o primeiro rascunho em três meses no máximo, eu não poderia estar mais feliz por você

Agora, se você não consegue, ótimo também. Deixar-se em paz é o primeiro passo para escrever o primeiro rascunho, você terá tempo para revisar os detalhes mais tarde... então, por que deixar aquela ideia passar somente pela preocupação excessiva com a forma neste primeiro momento? 

O processo criativo de cada autor é único e varia de acordo com a sua fase e objetivo do processo. Perguntas como: “Como será o cenário?” e “É em primeira ou terceira pessoa?” devem passar pelas nossas cabeças durante este período e, assim, resolvidas. As respostas estarão aplicadas dentro desta proposta que passamos e deverão estar bem resolvidas em nossos pequenos e grandes objetivos. 

Por fim, a escrita deve passar uma mensagem, incluindo essa coluna que vos escrevo. Uma arte é um meio de comunicação e é um trabalho que deve ser valorizado. Se você é escritor ou quer ser, simplesmente dê o primeiro passo. Acredite no seu trabalho independente das críticas que você receber, afinal, escrevemos somente para nós e não para os outros. 

Crie, recrie para que você consiga ser e escrever literatura!


Encontre a autora em:

Facebook: Alice Maulaz
Insta: @alicemaulaz

Um comentário:

  1. Alice, que sacada genial vc afirmar serenamente que "escrevemos só para nós", de fato cada um é o melhor leitor de si mesmo. E somos tb o pior crítico de nós mesmos! Bjos da Maga

    ResponderExcluir

Páginas