Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 6 de junho de 2019

PubResenha| A Herança


Título: A Herança

Autora: Crys Magalhães

Editora: Independente

Páginas: 163

Sinopse: Quando o mal encontra a máscara perfeita. ganância abre porta para um território sombrio. Uma mulher acima de qualquer suspeita. Um ciclo maligno criado há milhares de anos, vem ganhando adeptos. Em uma grande metrópole entre a sociedade contemporânea. Muitos desaparecimentos e mortes tornam-se casos nunca solucionados. Quando a polícia esbarra em fatos inexplicáveis... Uma escolha mal feita poderá ser um caminho sem volta. 




Palavras de leitor...

Gosta de Terror? E se a história trouxer também um suspense policial para incrementar ainda mais o enredo? Bom, né? Essa é a pegada de “A Herança”, escrito pela autora Crys Magalhães. Ela nos apresenta Antônia, uma mulher pobre e muito ambiciosa, que não medirá esforços para sair da periferia de São Paulo e ter uma vida melhor. Para os outros, uma senhora de fé inabalável, frequentadora assídua das missas, e benzedeira nas horas vagas, e que trabalha na casa de uma velha senhora, dona Eugênia, para garantir alguns trocados. Para quem a conhece realmente, uma mentirosa sem escrúpulos, que manipula a todos para alcançar o que quer. Ela é casada com Tomás que, por não encontrar paz em casa, gasta boa parte de seu salário em mulheres e bebidas. 

A história começa a se desenrolar quando, ao tentar cumprir uma ordem de sua patroa, Antônia se vê frente a frente com um demônio e deixa sua ambição falar mais alto, aceitando um pacto com ele para que saísse da miséria em que vivia. Mas claro, tudo tem um preço a ser pago, e este não seria barato. 

A leitura é rápida e fluente e, somada a um enredo com personagens de personalidades fortes e com cenas muito bem descritas — algumas até mesmo perturbadoras —, a autora nos presenteou com um terror com elementos do sobrenatural que não deixa a desejar. Não percebi nem um furo na trama; a ansiedade, o medo e a curiosidade são sentimentos frequentes durante a experiência de leitura, o que praticamente me “grudou” ao livro. 

O livro deixa ainda uma reflexão, o que realmente importa em nossas vidas? Acredite, a leitura dessa obra não é apenas entretenimento, detalhes riquíssimos sobre a vida e a forma de viver farão o leitor repensar ao menos um fator em sua vida, chegando até mesmo a ressignificá-lo positivamente. Crys, parabéns pelo trabalho! 

Ficou curioso? Adquira o seu:


Nossa resenhista...


Roberta Costa é psicóloga, profissão que exerce com muito carinho, e cursa Letras, sua paixão recém-descoberta. Nas horas vagas atua também como revisora. Manauara, mora na capital do Amazonas com sua filha, seu grande amor. Viu na Literatura uma porta de entrada para novos mundos, novas vivências e, principalmente, novas amizades. Mãe, profissional, amiga... ou apenas Beta. Entre altos e baixos, sabe que o importante é seguir em frente, e que um passo atrás às vezes é necessário para pegar mais impulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas