Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 20 de junho de 2019

PubResenha| As Estações do Medo


Título: As Estações do Medo

Autores: Pablo Madeira, Renan Merlin, Helena Dias e Lucas França

Editora: Xeque-Matte

Páginas: 204

Ano: 2017

Sinopse: 

Fontesville é uma pequena cidade escondida no mapa, mas ao contrário de ser uma localidade pacata, ela possui muitos segredos sombrios que podem afetar a vida de quem se atreve a fazer uma parada em seus domínios. Não importa a estação do ano, o medo impera todos os dias, e os estranhos habitantes sempre tem alguma coisa a esconder. Sangue, possessão, ocultismo, espíritos e muitos mistérios aguardam os visitantes. Tente não se demorar na cidade, ou você pode ser o próximo a vivenciar o horror e sentir na pele os piores segredos que uma pequena cidade pode esconder.



Palavras de leitor...


A antologia “As Estações do Medo” é composta por quatro contos que se interligam. Cada um escrito por um autor. A combinação não podia ter dado mais certo e fomos nós, leitores, quem ganhamos. Na história conhecemos Fontesville, uma cidadezinha perdida no mapa e com moradores pouco hospitaleiros, principalmente com forasteiros curiosos que tentam descobrir os mistérios do local. 

Durante a leitura, somos levados a uma viagem pelas estações do ano, cada uma com seus mistérios sendo revelados e nos encaminhando para algo bem maior. Na medida em que tomamos conhecimento dos fatos, mergulhamos mais ainda em um mundo onde o mal é real e está à espera da primeira oportunidade de se tornar mais forte. 

O mal é algo intrínseco ou não ao ser humano? Ele é apenas sobrenatural? Foram as perguntas que me fiz durante a leitura, um tanto perturbadora, mas ao mesmo tempo viciante. Uma família que se alimenta de carne humana; um ritual, que fora anteriormente interrompido, continua vivo para que seja finalizado com as pessoas certas; um orfanato que esconde mais um segredo, uma criança vinda de fora da cidade. Uma força oculta ronda Fontesville e ganha mais força com o passar das páginas. 

Os personagens criados instigam nosso imaginário, muitas vezes não sabemos até que ponto são realmente bons, ou maus, dependendo do ponto de vista. A descrição das cenas é um caso à parte, que tornou tudo ainda mais visceral, real, inquietante. O final do livro me surpreendeu, realmente esperava algo bem diferente. Mas não se preocupem, foi uma boa surpresa! O mal sempre vence? 

O prefácio, escrito por Ananda Veloso, autora da Trilogia Círculo dos Imortais, já dá ao leitor uma ideia do que o aguarda. 

Mesmo sendo contos de autores diferentes, cada um com sua forma pessoal de escrita, a conexão entre eles foi impecável, dando ritmo, continuidade e um nível de suspense à história que prende qualquer leitor fã de suspense e terror.

Nossa resenhista...

Roberta Costa é psicóloga, profissão que exerce com muito carinho, e cursa Letras, sua paixão recém-descoberta. Nas horas vagas atua também como revisora. Manauara, mora na capital do Amazonas com sua filha, seu grande amor. Viu na Literatura uma porta de entrada para novos mundos, novas vivências e, principalmente, novas amizades. Mãe, profissional, amiga... ou apenas Beta. Entre altos e baixos, sabe que o importante é seguir em frente, e que um passo atrás às vezes é necessário para pegar mais impulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas