Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 18 de abril de 2019

PubResenha| S.O.S. Fui traída



Essa semana tinha que ter muita literatura, por isso, não poderíamos deixar de trazer a vocês mais uma edição da nossa PUBResenha. Se vocês gostaram da nossa resenha da última semana, por favor, divirtam-se com a dessa semana.

Título: S.O.S. Fui traída
Autora: Fê Friederick Jhones 
Editora: Independente 

Sinopse: 

Esse é um livro sobre traição. Magda, ou Agda, como ela se apresenta, foi traída. Mas ao contrário do que você espera ao ler esse livro, você não encontrará um drama. Apesar de Magda se entupir de coxinhas e refrigerante sabor uva, ela também se mete em inúmeras confusões. O destino faz com que ela chegue a um grupo chamado “SOS Fui traída” e lá tem de tudo. Desde uma modelo que ninguém acreditaria que foi traída até uma mulher acolhedora que passou por três casamentos. Junte-se à Magda, ou Agda, nessa aventura por doze passos divertidos e profundos, reencontrando a si mesma e rindo muito. 


Palavras de leitor...

“Descobrir que é traída é como levar um tropeção: inesperado, rápido e dolorido. Algumas vezes você cai de cara no chão, se machuca feio e torce para nunca mais passar pelo mesmo lugar. Em outras, você simplesmente levanta rápido para evitar gargalhada dos transeuntes” 

Magda, ou Agda, é uma mulher moderna. Psicóloga, é independente. Casada há 13 anos com Maurício, vê seu casamento desmoronar ao descobrir uma traição. Ela tenta seguir em frente, mas claro que isto não seria fácil, falta trabalho, começa a se empanturrar de refrigerante de uva e coxinhas, tudo fica confuso. 

Ao encontrar um panfleto sobre um grupo chamado “S.O.S. Fui Traída” — sim, estilo Alcoólicos Anônimos —, sua curiosidade vence e ela decide conhecê-lo. Nossa protagonista é então apresentada aos 12 passos para superar a traição. A questão maior é, ao final desses passos, além dela se conhecer melhor, terá que decidir: segue em frente ou se reconcilia? 

Acompanhamos Agda passo a passo no decorrer da história, e se você pensa que, devido ao tema, o livro é um dramalhão ou que é uma espécie de autoajuda por causa do grupo de apoio, engana-se totalmente. A autora acertou em cheio ao escrever esse Chick Lit. Muitas situações em que Agda se envolve são de arrancar gargalhadas do leitor, mas também a acompanhamos conhecendo a si própria e crescendo como pessoa. 

A mulher do início da história nem se compara com a do final e, por falar em final, não poderia ter sido mais surpreendente. Terminei a leitura com o coração aquecido e com um sorriso no rosto. Agda, Maurício e os outros personagens pareciam estar ali, na minha frente... Gente, que vontade de abraçá-los! Confesso que ainda tenho certa dificuldade para aceitar que são “apenas” fictícios, pois podem ser eu, você ou alguém conhecido. 

Vem também conhecer a história, participar de 12 passos e se abrir para a vida! Claro, com muitas risadas e acredito que até algumas lágrimas (Ninguém é de ferro.). 

Ficou curioso? Adquira o seu:


Nossa resenhista...




Roberta Costa é psicóloga, profissão que exerce com muito carinho, e cursa Letras, sua paixão recém-descoberta. Nas horas vagas atua também como revisora. Manauara, mora na capital do Amazonas com sua filha, seu grande amor. Viu na Literatura uma porta de entrada para novos mundos, novas vivências e, principalmente, novas amizades. Mãe, profissional, amiga... ou apenas Beta. Entre altos e baixos, sabe que o importante é seguir em frente, e que um passo atrás às vezes é necessário para pegar mais impulso.

Um comentário:

  1. Coisa mais linda! Adorei sua resenha e fico muito feliz que tenha gostado tanto do livro! Obrigada!

    ResponderExcluir

Páginas