Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 11 de abril de 2019

PubResenha| #DRAMA



Bom Dia pessoal! Nessa semana o PubResenha recebe uma nova  participação; nossa amiga Talita Facco que vai trazer muita literatura nacional para todos nós! Confiram aí:

Oi pessoal! Me chamo Talita, e essa é a minha primeira coluna aqui na Publiquei. 

Se preparem para uma imersão na nossa literatura nacional contemporânea.

Vamos começar com #DRAMA do autor Raphael Miguel. 


Título: #Drama.

Autor: Raphael Miguel

Gênero: Drama; Romance

Editora: Darda

Classificação: 14 anos

Sinopse:

O drama está presente em nossas vidas, desde o primeiro berro na maternidade até o último suspiro dos momentos finais. Assim também é na literatura, onde o drama é elemento primordial para o desenvolvimento de um bom enredo.

Em #DRAMA, o autor Raphael Miguel convida o leitor a vivenciar situações típicas do modo mais intenso possível através de quatro contos carregados de eventos dramáticos.

Nesta edição:

- LOUCA PAIXÃO: O casamento de Ana e Carlos sofre com a frieza do cotidiano. Apressados, cada um cuida de sua própria rotina sem se importar com as atividades inerentes ao casal. A indiferença e o distanciamento irão contribuir para o surgimento de uma figura misteriosa que promete estremecer de vez o relacionamento a dois.

- SOLITUDE, SOLIDÃO: Através do relato dramático do introspectivo Dante, o leitor é levado para um universo de dor, angústia e sofrimento construído pela perda de alguém querido. Desistir ou continuar?

- REABILITAÇÃO: Mel Jagger parece não acreditar no sonho que está se tornando realidade. Titular de uma coluna adolescente na badalada revista Viva Teen, recebeu um importante prêmio que promete alavancar sua carreira. Porém, a moça nem desconfia que tudo está prestes a mudar drasticamente com a chegada do maior desafio de sua vida.

- O CADEIRANTE: Excêntrico e de gestos particulares, tudo o que Moacir queria era um fim de semana para relaxar ao lado de uma companhia especial. O problema será encontrar a acompanhante certa e única que tanto anseia para poder compartilhar seus momentos.


Palavras de leitor...
Nesse livro com 4 contos, somos apresentados por personagens. Esse é um daqueles livros que você lê em uma sentada, afinal o autor tem uma escrita envolvente e os contos são tão curtinhos que quando você percebe acabou.

Em muitos deles fiquei com um gostinho de quero mais. Apesar de adorar a escrita do autor o conto “O cadeirante”, apesar de ter um drama no seu enredo não me agradou muito, porém o conto “Louca Paixão” merecia uma continuidade, pois achei que o final ficou em aberto, acredito que seja esse propósito do autor. 

Enfim, livro bom para aqueles leitores que estão com ressaca literária ou em busca de contos breves para ler.  

A minha nota? 3,5 estrelas, afinal... não é todo dia que você lê e deseja saber mais detalhes de uma personagem

Ficou curioso? Adquira o seu em:

Físico: https://www.dardalivraria.com.br/8660598--Drama

Nossa resenhista...



TALITA FACCO, é paulistana, Tecnóloga em Logística por formação, potterhead assumida e amante das letras desde pequena. É autora das crônicas: “Crônicas Românticas e outras histórias”, Pra quê Halloween? Selva de Pedra E Quinze para meia noite. Começou a de se desafiar participando de antologias com os contos: “Resposta”, Playlist - Contos Musicais, “Um gancho Perdido”, Vivendo na Terra do Nunca, “Pactum Perpettum”, Daemonun Sigillum, “Destino Final”, 31 Contos Assombrados – Vol. II , e em projetos de de apoio ao Setembro Amarelo e Outubro Rosa. 

Além de autora é colunista e dona do blog Meu Espaço Geek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas