Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Na fogueira do Sítio Rouxinol Editora | Antologias Abertas

“Há uma cidade no interior do estado de São Paulo que é considerada a "capital nacional da literatura infantil". Desde que me entendo por gente concordo com esse título. Não sei explicar, mas todos os habitantes de Taubaté têm um pouco da literatura em si.

Sou Lobato, um aspirante a escritor. Estive buscando, por muito tempo, histórias para serem contadas de gerações para gerações e que ficassem eternizadas em um livro para todas as idades.

Foi durante o período de férias escolares que conheci a senhora Benta, dona de um sítio maravilhoso e encantador. Minha mãe quem nos apresentou, conhecerá a senhora Benta em uma feira de artesanatos.

Certo dia de dezembro a senhora Benta me convidou para comer bolinhos de chuva e conhecer seu sítio. Fiquei muito admirado com tamanho esmero que a senhora Benta cuidava daquele lugar.

Neste mesmo dia conheci os moradores do sítio e alguns familiares da senhora Benta.

Eu ainda não podia imaginar que as histórias que eu tanto buscava seriam contadas durante uma noite em volta de uma fogueira. Graças àquela noite, àquelas histórias e à senhora Benta e sua família, anos mais tarde eu publicaria inúmeros livros sobre os causos da família da senhora Benta.”



Daniela Garcia Bezerra: paulistana, nascida em 1994, é jornalista e assessora de imprensa e editorial. Ama livros, seriados e filmes. Fã aficionada de Harry Potter, série que impulsionou sua paixão pela literatura. É pisciana, talvez isso explique o encanto que tem pelas águas. Por Baixo D'Água foi a primeira antologia a qual participou.

Diego Michelini: paulista, nascido em 1998, encontrou seu amor nos livros, principalmente nos de fantasia, descobrindo um mundo o qual pudesse viajar sem sair do lugar. Isso o inspirou a escrever e contar suas próprias histórias, abrindo portas para participar de algumas antologias, sendo elas: "Era Outra Vez", "Grimm - Contos Para Sonhos Horripilantes", "Quando Cai a Noite" e "Deuses Gregos e Nórdicos"
O autor também tem trabalhado em seus projetos solos, sendo eles, um conto intitulado "Ajude-me", publicado no Wattpad, e seu primeiro livro ainda em desenvolvimento.


Com esse time lindo nos convidando a revisitar as histórias de Vó Benta e da Tia Anastácia temos a certeza que um projeto fabuloso!!!

DATA LIMITE PARA ENVIO DE CONTOS: 17/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas