Novidades!

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 8 de junho de 2018

[Indicação] 3 escritores trans


A literatura é, essencialmente, binária.


Eu sei disso, você sabe disso, até sua avó sabe disso.

A verdade é que, ao te pedirem para citar cinco escritores que você conhece, provavelmente nenhum deles (ou apenas um, no máximo) será uma pessoa transsexual. Nos tempos atuais as diferentes formas de viver e amar têm sido melhor compreendidas pela sociedade, porque se abriu espaço para discutir isso, mas ainda temos uma longa estrada para percorrer. Assim como na sociedade, muitas pessoas trans continuam vivendo nas sombras dos corredores literários. Hoje a Publiquei vem tentar fazer sua parte, contribuindo pelo menos um pouquinho para o fim deste apagamento, indicando três escritores trans que podem figurar sua estante e indicações de agora em diante.


Jake Graf

Cineasta, escritor e ator, luta pela representatividade trans tanto nas telas quanto nas prateleiras, trabalhando majoritariamente em filmes curta-metragem que normatizem o dia-a-dia de um homem trans. Escreve artigos para inúmeras revistas, destacando-se o famoso “17 coisas que você nunca deve dizer para uma pessoa trans”.

Caitlín R. Kiernan

Autora de ficção científica e fantasia dark, além de paleontóloga, em sua carreira já acumula 10 romances e mais de 200 contos. Também trabalha com roteiro e assinou a novelização de Beowulf e uma série em quadrinhos como spin off de um trabalho de Neil Gaiman. Destaco o livro “A Menina Submersa”, um dos livros mais incríveis que já li.

Brenda Bernsau

Autora de “Sophia, Alexia e o mundo além daqui” e “Meninas a respeito do amor”. Possui histórias sensíveis e com graus de dificuldade de escrita elevados. Marca com seus personagens interessantíssimos, inclusive os de apoio, coisa que muitas escritoras e escritores têm pecado ultimamente.

Gostou das indicações? Tem mais algum para indicar? Fale com a gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas